quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PS reunido para debater situação política e financeira

Hoje
PS reunido para debater situação política e financeira
A comissão política nacional do PS reúne-se hoje à noite com a análise da situação política e da situação financeira do partido na ordem de trabalhos.
A poucos dias das eleições na Madeira, a situação financeira da região autónoma não deverá, contudo, passar ao lado dos assuntos a debater pela comissão política, órgão de direcção alargada socialista.
As recentes críticas de ex-dirigentes socialistas à linha política seguida pela direcção da bancada parlamentar também poderão ser levadas à discussão, depois de na semana passada alguns deputados terem defendido uma demarcação política mais vincada face à maioria PSD/CDS.
Nessa mesma reunião da bancada socialista, vários deputados defenderam ainda a necessidade de o PS viabilizar a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012, argumentando que o sinal externo dado pelo país é mais importante que o conteúdo do documento.
Contudo, já nesta segunda-feira, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião do Secretariado Nacional, o dirigente João Ribeiro garantiu que o PS só decidirá o sentido de voto em relação ao próximo Orçamento do Estado depois de o Governo apresentar o documento à Assembleia da República.
A comissão política nacional, eleita em meados de setembro a partir de uma 'lista de consenso' entre António José Seguro e Francisco Assis, tem 65 membros (44 indicados pelo secretário-geral e 21 pelo antigo líder parlamentar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário